quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Não se ire


12 de setembro de 2012. Hoje ao acessar meu e-mail me deparei com a mensagem abaixo e achei muito interessante por sua forma simples e despertadora. Sendo assim, a compartilho com os estimados internautas para nos precavermos das ciladas que o cotidiano profissional proporciona, levando-nos muitas vezes a falas em momentos de raiva que trazem arrependimento posteriormente.

“O longânimo é grande em entendimento, mas o de ânimo precipitado exalta a loucura”.
Provérbios 14:29
             É desagradável às pessoas permanecerem ao nosso lado se facilmente nos irarmos. Precisamos aprender como agir na vida em vez de rugir a ela, para que possamos desfrutar o poder de Deus em nossa vida. Deus diz que uma pessoa que pode controlar a sua ira é melhor e mais poderosa do que um indivíduo que domina uma cidade inteira – veja Provérbios 16:32.
            A Palavra de Deus diz: “Compreendam isso, meus amados irmãos. Cada homem seja rápido para ouvir [um ouvinte disposto], lento para falar, e para se ofender e se irar. Pois a ira do homem não promove a justiça de Deus [seus desejos e exigências]” – Tiago 1:19-20. Seja pronto para ouvir e desfrute a libertação da ira que Deus lhe oferece.


                “Deus quer que você desfrute sua vida. Jesus disse: “Eu vim para que tenham [e desfrutem a] vida, e a tenham em abundância [até a plenitude, até transbordar]” – João 10:10
                Seus dias podem ser cheios de uma alegria transbordante que, consequentemente, tocará a vida de outros. Você pode experimentar a alegria durante o dia inteiro se começar o seu dia de forma certa, ao passar tempo com Deus, lendo sua Palavra, orando e atentando para sua direção.
                Ouvir Deus toda manhã o encherá de expectativa e graça para um dia melhor, e dias assim resultarão em uma vida melhor. O Senhor quer que você o mantenha claramente à vista para poder segui-Lo. Ele deseja acorda-lo pela manhã e tornar o seu ouvido atento às suas instruções. Se você busca-lo de todo seu coração, Ele o renovará com força e endireitará o seu caminho – veja Isaias 40:31 e Provérbios 6:3. Este devocional irá lembra-lo dos benefícios de começar o seu dia com Deus, não para substituir o seu tempo pessoal com o Senhor, mas simplesmente para reforçar a importância disso e leva-lo ao seu próprio encontro diário com Ele, para que você possa  desfrutar cada dia de sua vida. Ele o ajudará a evitar os extremos, mantendo o equilíbrio, obtendo autocontrole e vivendo de forma que tenha um impacto positivo na vida de outros.
                Eu o encorajo a buscar o Senhor toda a manhã e esperar que Ele escreva em seu espírito a direção para cada dia. Deus encherá o seu coração com conhecimento, que o iluminará no momento certo. Ao experimentar o poder de começar seu dia com Deus, você nunca mais desejará começar sem Ele”.
Joyce Meyer


Desejo a todos um dia abençoado.

Deu  raiva conta de 1 a 10 (orando) que passa. rsrsr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Graça e Paz de Cristo!
É muito bom e importante ter você comentando minha postagem.
Deixe seu contato de e-mail para que eu possa te responder e agradecer.
Que Deus continue te abençoando!
Fraternalmente,
Vladimir Calisto

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...