quinta-feira, 6 de maio de 2010

Trabalho no Hospital Federal de Bonsucesso



Louvores a Deus no lugar de gemidos

O povo que estava assentado em trevas viu uma grande luz; e aos que estavam assentados na região e sombra da morte raiou a luz. (Mt 4:16)

Na tarde de sábado dia 15 de dezembro de 2007 soprou a agradável brisa do Espírito Santo no Hospital Federal de Bonsucesso. Naquele dia o som dos gemidos de dor dos pacientes foi alterado por louvores ao Altíssimo. A tristeza deu lugar a alegria por causa da presença de Deus.
O ato de natal foi um evento realizado graças ao trabalho em conjunto da Administração da Emergência do Hospital, representada por Fabiana Mendes, apoiada pela Diretora Geral, Drª Sandra Azevedo, e a Diretoria da União de Jovens e Adolescentes da Assembléia de Deus Ministério de Caetés, na pessoa do Pr. Vladimir Calisto.
No horário de visitas pacientes, visitantes e funcionários do hospital foram levados ao pátio, onde ocorreu o evento.
O coral da UMADEC (União de Mocidade das Assembléias de Deus Ministério de Caetés), contando com 60 jovens e a Orquestra Harmonia, com 20 músicos, ministrou os louvores do Céu sobre aqueles que se encontravam tristes por saber que passariam o natal internados, proporcionando momentos de paz e alegria.
O coral cantou hinos evangelísticos que traziam mensagens de esperança, cura e bênçãos, mensagens que lembram o sacrifício de Jesus Cristo no calvário, levando todos os presentes, a uma reflexão sobre o verdadeiro sentido do natal. Os jovens coristas também distribuíram mensagens escritas da Palavra de Deus.
O evento contou também com a colaboração da capelania evangélica do hospital, representada pelo Pr.Miguel Kopanyshyn que ministrou uma mensagem da Bíblia Sagrada.
Após o evento realizado no pátio o Pr. Vladimir Calisto, juntamente com o maestro Tiago e o jovem músico Vinícius, foram à emergência, onde se encontravam os pacientes mais graves que não podiam se locomover. “O soar harmonioso dos instrumentos que foram tocados proporcionou mudanças na face de alguns pacientes que de expressões de dor, passaram a esboçar um leve sorriso e aspecto de alívio” - Relata o jovem Vinícius.
O resultado do trabalho foi que o nome do Senhor Jesus foi glorificado e isso pode ser visto através das lágrimas derramadas pelos pacientes que voltavam às suas enfermarias com seus corações aliviados e pelo pedido que era feito por eles para que fosse realizado novamente este evento.
Os jovens da Assembléia de Deus Ministério de Caetés louvam a Deus por poder estar cumprindo a sua palavra que diz: Adoeci, e visitastes-me. E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. (Mt 25.36b, 40)
Atendendo ao pedido dos pacientes e contando com o apoio da administração hospitalar e capelania evangélica do HFB em 03 de Abril de 2010, retornamos ao hospital para realizar a cantata de Páscoa.
Novamente o coral e orquestra dos adolescentes e jovens da Igreja Assembléia de Deus Ministério de Caetés se fizeram presentes. Tendo a Palavra de Reflexão ministrada pelo Pr.Vladimir Calisto.
O Evento teve a participação de pacientes, acompanhantes, profissionais de saúde da instituição e outros. Após o evento da praça, os pacientes dos setores de pediatria e emergência, com a autorização dos responsáveis pelos setores, foram visitados pelos os músicos ao som do violino e flauta.
Em tudo louvamos ao Senhor Jesus Cristo, pois nEle, por Ele e para Ele são feitas todas as coisas. A Ele seja a honra, a glória e o louvor.


AOS ADOSLESCENTES E JOVENS QUE PARTICIPARAM DAS CANTATAS NO HOSPITAL FEDERAL DE BONSUCESSO

A paz de Cristo!

Gostaria de externar a minha gratidão a Deus pela vida de todos os adolescentes, jovens e músicos que participaram das cantatas no Hospital Federal de Bonsucesso.
A motivação que levou cada um a se empenhar na realização deste evento foi transmitir o amor de Deus através de nossas vidas. Um sentimento de satisfação encontrou lugar em nosso ser por ter a oportunidade de realizar a vontade do Senhor.
Alguns pacientes fragilizados pelas dores no corpo e também na alma, carregavam o sentimento de solidão e frustração de saber que passariam datas como natal e páscoa em uma enfermaria de hospital. Este sentimento foi superado pelos momentos de alegria e esperança que tiveram na cantata, pois perceberam que existem pessoas que se importam com eles e um Deus que ainda que invisível aos olhos humanos pôde ser visto e sentido o seu amor através de adolescentes e jovens que num sábado às portas do natal e páscoa não estavam em um shopping disputando o último par de sapatos ou chocolates, mas estavam sendo a imagem de Cristo como mensageiros da esperança em um lugar de sofrimento.
Louvo a Deus pela vida de cada Isaías, Daniel, Pedro, Paulo, do século XXI e que em cada um de vós permaneça o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus.
Um grande abraço e que o amor pelos perdidos e necessitados reine em seus corações.


Pastor Vladimir Calisto


Um comentário:

  1. Visitei seu blog e gostei. Visite o meu e dê sua impressão. Se gostar podemos fazer uma interação. Um grande abraço. http://martins125.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Graça e Paz de Cristo!
É muito bom e importante ter você comentando minha postagem.
Deixe seu contato de e-mail para que eu possa te responder e agradecer.
Que Deus continue te abençoando!
Fraternalmente,
Vladimir Calisto

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...