quarta-feira, 18 de março de 2009

I EEDEC - ANO 2008


Em 2008, “Ano do Conhecimento de Deus”, a Assembléia de Deus - Ministério de Caetés, através do Instituto Bíblico IBADEC, realizou, nos dias 15 e 16 de fevereiro, o I EEDEC - Encontro de Educadores e Estudantes Cristãos da região de Bonsucesso – Rio de Janeiro.

Com o desafio de contribuir para o crescimento espiritual, cultural e teológico de educadores, seminaristas e alunos da EBD, o evento superou as expectativas da coordenação e refletiu o sentimento de que estamos vivendo um processo de despertamento, disposição e compromisso com o Reino, sinalizado através da busca pelo conhecimento de Deus.

Com mais de 300 inscritos e 21 igrejas representadas, o EEDEC foi a comprovação de que Deus tem interesse em levantar uma geração forte que tenha Dele a verdadeira sabedoria. Foram dois dias de aprendizagem que contribuíram para a ampliação do conhecimento da Palavra de Deus e desenvolvimento de um ensino cristão de qualidade.

O encontro, que contou com atividades como seminários, workshops e mesa-redonda, trouxe crescimento e edificação para os congressistas. A partir de temas como “Os Desafios do Professor da Escola Dominical na Pós-modernidade”, “A Pedagogia Cristã no Universo Infantil”, “O Significado do Tabernáculo para Israel e para a Igreja” e “Teologia e Púlpito Encontros e Desencontros”, educadores e estudantes cristãos puderam interagir e refletir sobre importantes questões teológicas contemporâneas.

No primeiro dia, após a abertura do evento, realizada pelo Pastor José Mário da Silva, vice-presidente do ministério de Caetés e diretor presidente do IBADEC, os participantes se dividiram em dois grandes grupos. No andar principal do templo, o Pastor Esdras Costa Bentho, autor do livro “Hermenêutica fácil e descomplicada”, trouxe uma reflexão acerca da postura da educação cristã na sociedade atual, enfatizando que a escola bíblica deve ter uma atuação evangelística e participativa nos conflitos religiosos, sociais e filosóficos do nosso mundo.

Na parte superior do templo, cuja palestra foi dedicada à educação infantil, a pedagoga Sandra Jerônimo destacou que o bom professor de crianças deve conhecer os sentimentos e características de seus alunos, a fim de contribuir na formação de futuros jovens convertidos na genuína palavra.

Sábado, na parte da manhã, os seminários cederam lugar à mesa-redonda composta pelos pastores José Mário da Silva (AD de Caetés), Alberto Tavares (Nova Vida de Nova Holanda) e Elizeu Alves (AD Rua São Geraldo). O objetivo da mesa-redonda era esclarecer dúvidas acerca dos problemas da Igreja atual, partindo de perguntas enviadas pelos próprios participantes. À tarde, o Presbítero Paulo Araújo de Oliveira ministrou sobre a importância das simbologias do culto no Tabernáculo para a Igreja atual. Conhecer os objetos, local e simbolismo de cada peça e ação do culto prestado é fundamental para se entender as profundezas do que o Senhor nos legou como forma de adoração. Em seguida, o pastor Ciro Sanches Zibordi, autor dos livros “Erros que os pregadores devem evitar” e “Evangelhos que Paulo jamais pregaria”, falou, com base na homilética e hermenêutica, sobre os chavões, os “versículos novos” e outros trejeitos que não devem ser praticados por qualquer pregador que busque Jesus como seu principal modelo.

O evento foi encerrado pelo Pastor Agostinho Aquino da Silva, presidente do ministério de Caetés.

O EEDEC - Encontro de Educadores e Estudantes Cristãos foi coordenado pelo Pastor Vladimir Calisto, diretor administrativo do IBADEC e contou ainda com o apoio da CPAD - Casa Publicadora das Assembléias de Deus que, gentilmente, patrocinou o material didático utilizado no encontro.



Obs: Para melhor visualização das fotos: click na foto do slide – abrindo a janela, click em “visualizar todas” e depois click em “apresentação de slides”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Graça e Paz de Cristo!
É muito bom e importante ter você comentando minha postagem.
Deixe seu contato de e-mail para que eu possa te responder e agradecer.
Que Deus continue te abençoando!
Fraternalmente,
Vladimir Calisto

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...